Apesar das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que afetaram, em muitos casos, deputados do Partido Liberal, o senador Wellington Fagundes (PL) avaliou que está tudo “na normalidade”. No entanto, ele demonstrou preocupação com a decisão de afastamento do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), por omissão nos atos antidemocráticos em Brasília, ocorridos no dia 8 de janeiro.
Leia também - Abílio pede ajuda a Wellington após polêmica e não sofrerá sanções na Câmara
O deputado federal por Mato Grosso José Medeiros (PL) foi um dos afetados. Ele teve sua conta bloqueada após o STF atender um pedido do PSOL, que considerou que Medeiros defendeu os atos terroristas ocorridos na capital federal.
“Eu acho que isso é natural, quer dizer, a democracia é assim mesmo, cada um tem direito de se manifestar, falar, cabe ao Ministério Público fazer o seu papel como fiscal da lei e, claro, ao judiciário julgar. Nós achamos que até agora está tudo na normalidade”, afirmou Wellington.
No entanto, o senador pontuou que é importante que os candidatos eleitos tenham seus mandatos respeitados, citando o caso do governador Ibaneis Rocha.
“Tivemos ali uma situação do afastamento do governador de Brasília, isso é um tanto preocupante, porque é um governador eleito, acredito que tem que se resolver isso o mais rápido possível, porque um governador de um estado tão importante, aliás, todos os estados têm a necessidade de ser respeitados”.